Na semana que antecedeu o dia das crianças, optamos por desenvolver atividades diferenciadas. Criamos uma gincana, onde envolvemos toda a escola.
Objetivo da gincana
Celebrar a semana da criança através de atividades lúdicas.
Promover a integração dos alunos do trabalho em equipe e estimular a criatividade.
Alunos envolvidos: Todos alunos do nível I e II.
Justificativa: Retomar temas vistos em aulas (tais como eleições, folclore, gêneros textuais diversos, atividades de desenvolvimento psicomotor) a partir de brincadeiras e oficinas variadas.
PROVAS PARA A GINCANA
1ª PROVA: Desenho Criar um desenho ou ilustração sobre o tema “Folclore do meu país”.
Itens que serão avaliados:Originalidade; Fidelidade ao tema; Beleza
2ª prova: Desfile
Caracterizar um aluno com uma roupa feita de jornal.
Itens que serão avaliados:Figurino, criatividade
3ª prova: Poema
Fazer um pequeno poema com o tema Primavera
Itens que serão avaliados:Interpretação; Leitura e escrita; adequação ao tema.
4ª prova: Criação de uma música que tenha como tema ELEIÇÕES
Itens que serão avaliados:Fidelidade ao tema;Construção da letra; Desembaraço na apresentação.
PROVA PARALELA
Ao mesmo tempo em que transcorrerá a gincana, um par de alunos de cada classe participante, escolhido previamente, tentará resolver duas questões de lógica. O par que resolver as duas, corretamente, e em menor tempo, ganhará a prova.
Atividades em quadra
Corrida da colher com ovo ( 4 alunos de cada equipe)
Corrida de encher a garrafa PET com água na esponja ou copinho (4 alunos de cada equipe)
Corrida do carrinho humano ( 2 alunos de cada equipe, um vai de carrinho na ida e outro na volta)
Corrida de sacos
Pezito ( As bexigas são amarradas na canela e a atividade consiste em furar as bexigas alheias com o pé e defender a sua)
Bexivolêi
Outras atividades ( Ensino fundamental I)
Oficinas:
Borboleta com doce
Bingo
Chaveiro
Sachê
Xilografia
Nenhum comentário:
Postar um comentário