Dia 07.02.2011 recomeçam as aulas.
Esteja preparado para recomeçar, rever amigos e professores, fazer novas amizades e aprender uma porção de coisas novas. Seja bem-vindo a mais um ano letivo! E lembre-se: nosso esforço sempre é recompensado, boas atitudes sempre dão bons frutos!
"Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a sim mesmo.
É renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi pra perdoá-las um dia...
Sentiu-se só diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...
Onde quer chegar?
Ir alto?
Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor...
Se pensarmos pequeno... coisas pequenas teremos.
Mas se desejarmos fortemente o melhore, principalmente, lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura!
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
domingo, 30 de janeiro de 2011
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Feliz 2011!
Receita de ano novo
Carlos Drummond de Andrade
Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)
Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Uma parte da turma...
Nem só de corrigir provas, vivem os professores!
Amigo secreto ' elefante branco ' da turma da manhã.
Amigo secreto ' elefante branco ' da turma da manhã.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Poesia Para Alegrar o Dia - Parte II ( O que faz você feliz?)
Produção textual - Prof. Maria Lúcia Sales Grots - SAP
Tudo o que me deixa feliz
Comer macarrão,
com molho vermelhão.
Ficar com minha família,
em um dia de alegria.
Brincar com minha irmã,
jogar vídeo game de manhã.
Jogar basquete,
num dia alegre.
Ficar com a galera,
ir para o Ibirapuera.
Ir pro Andorinha
e limpar a cozinha.
Ver meu pai trabalhar
e eu poder me orgulhar.
Ler um texto cultural,
ver a Prô colocar nosso trabalho no mural.
Ver o desenho do Cebolinha,
fazer pão de minuto na cozinha.
Esse poema são fatos reais,
enquanto tem gente matando,
eu estou aqui, na paz.
Richard Macedo Rodrigues 7B
Coisas que me deixam feliz
Acordar e ficar de pé,
comprar pão e tomar café.
Meio-dia comer macarrão,
eu, meu pai e meus irmãos.
Ir para a escola em um dia de sol,
no intervalo jogar futebol.
Ver desenho do Cebolinha,
fazer pão na cozinha.
Amor, paixão que vem, no fundo do coração.
Lembrança é bom para a esperança.
Alan S. Diniz 7D
Caíque S. Silva 7B
Tudo que me deixa feliz
Gosto de jogar bola na rua e na escola.
Gosto de minha família com amor e alegria.
Gosto de jogar vídeo game lá em casa, mas sem gente.
Gosto de ir à escola, fazer física e jogar bola.
Gosto de ler revista e melhorar minha escrita.
No final desse poema, sou espero e inteligente.
Pois aprendi que o estudo faz bem pra gente!
Leonardo W. Cordeiro de Souto 5D
Tudo que me deixa feliz
Jogar futebol
em um dia de sol.
Ficar com minha família
em um dia de alegria.
Jogar vídeo game
com a minha gente.
Comer pizza de dia
de alegria.
Ficar com a galera,
depois ir ao Ibirapuera.
No dia de domingão,
fazer um churrascão.
Chamar minha rapaziada
para jogar uma pelada.
Lucas B. dos Santos 7C
Tudo que me deixa feliz
Eu gosto de jogar bola,
com os amigos da escola.
Eu gosto de empinar pipa, para ver a pipa voar no céu,
como um pedacinho de papel.
Eu gosto de viajar para o norte,
isso me traz muita sorte.
Gosto de comer pastel e caldo de cana,
para ficar bacana.
Eu gosto de comer macarrão,
com molho vermelhão
e arroz com feijão.
Cuidar dos meus irmãos,
dando muito carinho e atenção,
que sai do fundo do meu coração.
Autor: Antônio N. Pinho 5D
Muitas poesias que deixam a gente feliz
Comer coisas bem quentinhas,
no dia de chuvinha.
Fui pro Horto mas apenas,
que eu gosto de biscoito.
Fui passear, mais apesar que
eu esqueci do lugar.
Fui ao mercado, não sabia o que comprar,
comprei uma cadeira para a comadrese sentar.
Na chuva me molhei,
No sol me sequei,
Foi com tanto sofrimento
que jamais esquecerei.
Comer ovo com gema,
Não vale nem à pena.
Vi uma caneta, no meio do caminho
Assim que eu olhei,
vi um passarinho.
Lídia Mirelli 7C, Sandra Vieira 7C
Vida feliz
Jogo de futebol, na chuva e no sol
Comer macarrão, com molho vermelhão.
Jogo volêi em dia de salão.
Vou pra escola de dia e de noite.
Brigo com minhas amigas, por causa de um doce.
Vou para o SAP aprender mais,
mas aqueles meninos não me deixam em paz.
Mexo no omputador de dia e de manhã.
Gosto da minha prima, ela está no céu olhando por mim.
Com alegria e muita paz, ela morreu mas está com Deus.
Beatriz Gomes 7C
Coisas que me deixam feliz
Comer macarrão, com molho vermelhão.
Ficar com minha família, em um dia de alegria.
Brincar com minha irmã, jogar vídeo game de manhã.
Jogar basquete, num dia de alegria.
Ficar com a galera, depois ir para o Ibirapuera.
Ir para a praia, e empinar uma raia.
Ir para o fogão, e fazer um comidão.
O meio ambiente é bom para a gente!
Esse tema são de fatos reais,
enquanto tem gente matando,
eu estou aqui em paz.
Jonathan Jefferson 7B
Tudo o que me deixa feliz
Comer macarrão,
com molho vermelhão.
Ficar com minha família,
em um dia de alegria.
Brincar com minha irmã,
jogar vídeo game de manhã.
Jogar basquete,
num dia alegre.
Ficar com a galera,
ir para o Ibirapuera.
Ir pro Andorinha
e limpar a cozinha.
Ver meu pai trabalhar
e eu poder me orgulhar.
Ler um texto cultural,
ver a Prô colocar nosso trabalho no mural.
Ver o desenho do Cebolinha,
fazer pão de minuto na cozinha.
Esse poema são fatos reais,
enquanto tem gente matando,
eu estou aqui, na paz.
Richard Macedo Rodrigues 7B
Coisas que me deixam feliz
Acordar e ficar de pé,
comprar pão e tomar café.
Meio-dia comer macarrão,
eu, meu pai e meus irmãos.
Ir para a escola em um dia de sol,
no intervalo jogar futebol.
Ver desenho do Cebolinha,
fazer pão na cozinha.
Amor, paixão que vem, no fundo do coração.
Lembrança é bom para a esperança.
Alan S. Diniz 7D
Caíque S. Silva 7B
Tudo que me deixa feliz
Gosto de jogar bola na rua e na escola.
Gosto de minha família com amor e alegria.
Gosto de jogar vídeo game lá em casa, mas sem gente.
Gosto de ir à escola, fazer física e jogar bola.
Gosto de ler revista e melhorar minha escrita.
No final desse poema, sou espero e inteligente.
Pois aprendi que o estudo faz bem pra gente!
Leonardo W. Cordeiro de Souto 5D
Tudo que me deixa feliz
Jogar futebol
em um dia de sol.
Ficar com minha família
em um dia de alegria.
Jogar vídeo game
com a minha gente.
Comer pizza de dia
de alegria.
Ficar com a galera,
depois ir ao Ibirapuera.
No dia de domingão,
fazer um churrascão.
Chamar minha rapaziada
para jogar uma pelada.
Lucas B. dos Santos 7C
Tudo que me deixa feliz
Eu gosto de jogar bola,
com os amigos da escola.
Eu gosto de empinar pipa, para ver a pipa voar no céu,
como um pedacinho de papel.
Eu gosto de viajar para o norte,
isso me traz muita sorte.
Gosto de comer pastel e caldo de cana,
para ficar bacana.
Eu gosto de comer macarrão,
com molho vermelhão
e arroz com feijão.
Cuidar dos meus irmãos,
dando muito carinho e atenção,
que sai do fundo do meu coração.
Autor: Antônio N. Pinho 5D
Muitas poesias que deixam a gente feliz
Comer coisas bem quentinhas,
no dia de chuvinha.
Fui pro Horto mas apenas,
que eu gosto de biscoito.
Fui passear, mais apesar que
eu esqueci do lugar.
Fui ao mercado, não sabia o que comprar,
comprei uma cadeira para a comadrese sentar.
Na chuva me molhei,
No sol me sequei,
Foi com tanto sofrimento
que jamais esquecerei.
Comer ovo com gema,
Não vale nem à pena.
Vi uma caneta, no meio do caminho
Assim que eu olhei,
vi um passarinho.
Lídia Mirelli 7C, Sandra Vieira 7C
Vida feliz
Jogo de futebol, na chuva e no sol
Comer macarrão, com molho vermelhão.
Jogo volêi em dia de salão.
Vou pra escola de dia e de noite.
Brigo com minhas amigas, por causa de um doce.
Vou para o SAP aprender mais,
mas aqueles meninos não me deixam em paz.
Mexo no omputador de dia e de manhã.
Gosto da minha prima, ela está no céu olhando por mim.
Com alegria e muita paz, ela morreu mas está com Deus.
Beatriz Gomes 7C
Coisas que me deixam feliz
Comer macarrão, com molho vermelhão.
Ficar com minha família, em um dia de alegria.
Brincar com minha irmã, jogar vídeo game de manhã.
Jogar basquete, num dia de alegria.
Ficar com a galera, depois ir para o Ibirapuera.
Ir para a praia, e empinar uma raia.
Ir para o fogão, e fazer um comidão.
O meio ambiente é bom para a gente!
Esse tema são de fatos reais,
enquanto tem gente matando,
eu estou aqui em paz.
Jonathan Jefferson 7B
Projeto Poesia Para Alegrar o Dia - Parte I
As Salas de Apoio Pedagógico têm o objetivo de resgatar a auto-estima e recuperar conteúdos que não foram alcançados na sala de aula convencional . É uma sala de aula diferenciada, com material atrativo para atingir o foco de aprendizagem dos alunos de forma lúdica, dinâmica e criativa. .
As aulas acontecem semanalmente, fora do horário da aula. Os alunos são divididos em grupos de no máximo dez, priorizando o atendimento individualizado. O desenvolvimento do aluno é acompanhado diariamente e todo o material acumulado na realização das atividades é arquivado.
Neste ano, um dos projetos desenvolvido foi Poesia para Alegrar o Dia. Cujo objetivo foi de brincar com as palavras para produzir textos coerentes em um gênero textual específico.
Produção textual de alunos participantes da SAP - Professora: Maria Lúcia Sales Grots - 2010:
Sou da Paz
Paz é que nem energia,
que contagia,
traz harmonia.
Paz traz a serenidade
e vem a tranquilidade.
Paz é silêncio na mente,
que acalma a gente.
Quem planta a paz,
sabe o que faz.
Autores: Emanuel Carlos 6B, Vanessa Carlos 6D e Guilherme Henrique 6B
Droga não!
Droga não,
meu irmão!
Não caia
nessa não!
Quem oferece droga
não é amigo não!
Então, preste atenção,
não se meta em confusão.
Droga não,
meu irmão!
Autores: Emanuel Carlos 6B, João Vitor 6D e Guilherme Henrique 6B
Amigos para sempre
Eu tenho amigos
Só para você saber
Eles são amigos de infância
e são amigos para valer!
Todos os finais de semana
Os amigos vão acampar
Ao ar livre, nas montanhas
Nós vamos extravasar!
Autores: Vanessa Lima 6D, Thainá Cristina 8D e Guilherme Henrique 6B
O girassol
A semente vira um girassol,
Que abre para o sol.
Sua energia é forte,
E traz a sorte.
O girassol é bonito,
Que brilha até o infinito.
A primavera surgiu
E toda flor se abriu.
O girassol é vibrante
É um rei muito elegante!
Autores: Edione 6D, Guilherme Henrique 6B, Emanuel Carlos ¨B, Marco Antônio 6B, Evelyn 8D, Luiz 8A, Jõao 6D e Vanessa 6D.
O girassol
Girassol é tão lindo!
É amarelo que parece outro.
Girassol é tão grande,
E dá para sentir
o cheiro de longe.
Autores: Leonardo Cordeiro 5D, Marco Antônio 5D
A amizade eterna
A amizade eterna é quando é sincera.
Quando se tem um amigo
Que sempre está ao seu lado,
Te tratando com todo o cuidado.
Amizade é muito boa
Pra quem quer.
Basta fazer um esforço
Pra sentir a emoção
De se ter um amigo de coração!
Autores: Caio 7C, Jonathan 7B e Richard 7B
Escola
Na escola a gente aprende
a ficar inteligente.
Na escola eu estudo,
pra melhorar o futuro.
Na escola eu gosto de fazer amigos,
pra estudar, brincar, pintar, jogar, desenhar e criar poesias...
Autores: Geovani 5D, Leonardo 5D, Marco Antônio 5D, Vinícius 5B
O que é poesia?
Poesia é sentir alegria
Poesia é emoção,
que vem do coração,
com amor e compaixão.
Autores: Geovani 5D, Leonardo 5D, Marco Antônio 5D, Vinícius 5B
A responsabilidade da gente
O meio ambiente
Todos podem preservar
A gente ajuda a natureza
E não vamos nos matar.
A professora ensina a gente
A cuidar do meio ambiente
Porque o meio ambiente
É bom pra gente!
Minha gente fique contente
Porque a natureza está presente.
Autores: Caio 7C, Jonathan 7B e Richard 7B
A família
Nada é como a família,
Nada é como os irmãos
Por isso, só eles vivem no meu coração.
A família é importante,
pra trazer segurança,
carinho, alegria e atenção.
Sem a família,
Não haveria emoção.
Autores: Guilherme 6B, Luana 6A
Futebol virtual
No dia de chuva
Jogar futebol no vídeo game,
Fazer muitos gols!!!
Sentir emoção com alegria,
e ver a torcida vibrar gritando:
É gol!!!
No vídeo game eu faço gol de bicicleta,
jogando com os amigos,
É muito divertido!
Autores: Alan 7, Douglas 7A
Girassol
Gira, gira, bonito
Gira, gira, infinito
Gira, gira, para mim
Que será assim!
O girassol girou para mim,
porque será assim!
Autor: Guilherme Henrique 6B
Amor verdadeiro
Amo meu namorado.
Penso nele o dia inteiro,
Pela nossa maneira de ser,
Pelo carinho,pela compreensão.
Eu desejo que ele
Não saia do meu coração!
É uma alegria ver
Nós dois juntos
É um amor verdadeiro.
Que esse amor seja sempre
Para a vida inteira.
Autora: Evelyn Souza 8D
domingo, 28 de novembro de 2010
Agradecimentos... Festa do Sorvete!
A todos que contribuíram com a alegria e motivação para tornar um sábado de trabalho feliz e agradável.
Nem todos os que trabalharam estão nas fotos abaixo mas, o agradecimento é geral!
Nem todos os que trabalharam estão nas fotos abaixo mas, o agradecimento é geral!
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
27.11.2010 Festa do Sorvete
Não perca!
Amanhã, dia 27 de novembro, festa do sorvete no Quirino.
Aproveite a oportunidade de reencontrar amigos e se divertir.
Das10h às 17h. Entrada franca.
.
Assinar:
Postagens (Atom)






