terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Poesia Para Alegrar o Dia - Parte II ( O que faz você feliz?)

Produção textual - Prof. Maria Lúcia Sales Grots - SAP

Tudo o que me deixa feliz

Comer macarrão,
com molho vermelhão.
Ficar com minha família,
em um dia de alegria.
Brincar com minha irmã,
jogar vídeo game de manhã.
Jogar basquete,
num dia alegre.
Ficar com a galera,
ir para o Ibirapuera.
Ir pro Andorinha
e limpar a cozinha.
Ver meu pai trabalhar
e eu poder me orgulhar.
Ler um texto cultural,
ver a Prô colocar nosso trabalho no mural.
Ver o desenho do Cebolinha,
fazer pão de minuto na cozinha.
Esse  poema são fatos reais,
enquanto tem gente matando,
eu estou aqui, na paz.

Richard Macedo Rodrigues 7B

Coisas que me deixam feliz

Acordar e ficar de pé,
comprar pão e tomar café.
Meio-dia comer macarrão,
eu, meu pai e meus irmãos.
Ir para a escola em um dia de sol,
no intervalo jogar futebol.
Ver desenho do Cebolinha,
fazer pão na cozinha.

Amor, paixão que vem, no fundo do coração.
Lembrança é bom para a esperança.

Alan S. Diniz 7D
Caíque S. Silva 7B


Tudo que me deixa feliz

Gosto de jogar bola na rua e na escola.
Gosto de minha família com amor e alegria.
Gosto de jogar vídeo game lá em casa, mas sem gente.
Gosto de ir à escola, fazer física e jogar bola.
Gosto de ler revista e melhorar minha escrita.
No final desse poema, sou espero e inteligente.
Pois aprendi que o estudo faz bem pra gente!

Leonardo W. Cordeiro de Souto 5D

Tudo que me deixa feliz

Jogar futebol
em um dia de sol.
Ficar com minha família
em um dia de alegria.
Jogar vídeo game
com a minha gente.
Comer pizza de dia
de alegria.
Ficar com a galera,
depois ir ao Ibirapuera.
No dia de domingão,
fazer um churrascão.
Chamar minha rapaziada
para jogar uma pelada.

Lucas B. dos Santos 7C

Tudo que me deixa feliz

Eu gosto de jogar bola,
com os amigos da escola.
Eu gosto de empinar pipa, para ver a pipa voar no céu,
como um pedacinho de papel.
Eu gosto de viajar para o norte,
isso me traz muita sorte.
Gosto de comer pastel e caldo de cana,
para ficar bacana.
Eu gosto de comer macarrão,
com molho vermelhão
e arroz com feijão.
Cuidar dos meus irmãos,
dando muito carinho e atenção,
que sai do fundo do meu coração.

Autor: Antônio N. Pinho 5D

Muitas poesias que deixam a gente feliz

Comer coisas bem quentinhas,
no dia de chuvinha.
Fui pro Horto mas apenas,
que eu gosto de biscoito.

Fui passear, mais apesar que
eu esqueci do lugar.
Fui ao mercado, não sabia o que comprar,
comprei uma cadeira para a comadrese  sentar.

Na chuva me molhei,
No sol me sequei,
Foi com tanto sofrimento
que jamais esquecerei.

Comer ovo com gema,
Não vale nem à pena.
Vi uma caneta, no meio do caminho
Assim que eu olhei,
vi um passarinho.

Lídia Mirelli 7C, Sandra Vieira 7C


Vida feliz

Jogo de futebol, na chuva e no sol
Comer macarrão, com molho vermelhão.
Jogo volêi em dia de salão.
Vou pra escola de dia e de noite.
Brigo com minhas amigas, por causa de um doce.
Vou para o SAP aprender mais,
mas aqueles meninos não me deixam em paz.
Mexo no omputador de dia e de manhã.
Gosto da minha prima, ela está no céu olhando por mim.
Com alegria e muita paz, ela morreu mas está com Deus.

Beatriz Gomes 7C

Coisas que me deixam feliz

Comer macarrão, com molho vermelhão.
Ficar com minha família, em um dia de alegria.
Brincar com minha irmã, jogar vídeo game de manhã.
Jogar basquete, num dia de alegria.
Ficar com a galera, depois ir para o Ibirapuera.
Ir para a praia, e empinar uma raia.
Ir para o fogão, e fazer um comidão.
O meio ambiente é bom para a gente!
Esse tema são de fatos reais,
enquanto tem gente matando,
eu estou aqui em paz.

Jonathan Jefferson 7B

Nenhum comentário:

Postar um comentário