quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aulas de inglês no ensino fundamental I

O inglês nas séries iniciais foi implantado este ano nas escolas municipais. Como eu estava de licença maternidade, somente agora começarei a postar atividades e trabalhos da minha área com os meus pequenos. Durante o meu período da minha licença os alunos estiveram sob o cuidado de outros profissionais, que trabalharam outros aspectos da língua inglesa.
Em setembro, estaremos trabalhando contos de fada e contos maravilhosos.


Gênero Textual: Fairy tales ( Contos de fada/maravilhosos)

Atividades orais ( speaking/listening):
Salas 1o.A,B,C,D - 3o. A,B,C,D - 4o. A,B,C,D

Ouvir narrativa em inglês;
Repetir vocábulos e frases;
Interpretar frases e vocábulos.

Atividades escritas ( writing/ reading ):
Salas  3o. A,B,C,D - 4o. A,B,C,D


Identificar vocábulos e frases curtas;
Compreender vocábulos e frases curtas;
Realizar ditado com apoio de imagens;
Relacionar imagem e legenda.


Objetivo geral:

Familiarização com a língua estrangeira;
Reconhecimento das marcas textuais do gênero trabalhado;
Comparação do texto em inglês com os de seu idioma oficial;
Apreciação do texto literário em outro idioma;
Apresentação e ampliação do vocabulário específico ao gênero textual.


Atividade da turma dos primeiros anos,
 montagem do cenário da história dos três porquinhos, após a leitura do conto.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Segundo Semestre de 2012 - Agosto

22 de Agosto - Dia do Folclore
Mostra de alguns trabalhos apresentados pelos alunos do nível fundamental I



Artes
Releitura das obras de Ivan Cruz


Projeto Olímpiadas
Educação Física


Projeto de reciclagem
Exercitanto a criatividade na montagem de brinquedos a partir de materiais recicláveis

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dicas!

*foto retirada da internet(facebook)

Uma boa dica para todo estudante é a revisão diária dos conteúdos escolares.
Ao chegar em casa:
  • leia toda matéria que foi passada em sala:
  • anote dúvidas a serem esclarecidas pelo professor ou com um amigo que possa ajudá-lo;
  • busque refazer os exercícios que exigem cálculos matemáticos;
  • tente memorizar ao menos três palavras em inglês por dia;
  • faça as atividades solicitadas pelo professor;
  • ao fazer uma pesquisa, nada adianta copiar um trecho sem ler, tente entender o que está lendo e busque escrever com suas palavras, não esquecendo de citar a fonte de onde está se baseando para fazer o trabalho.


Se seguir todos esses passos acima, com certeza apresentará um rendimento melhor.
Bons estudos!


Obs.: em setembro voltaremos com as postagens atualizadas semanalmente.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O arraiar tá pronto...só farta ocê!


Venha participar da nossa festa: danças, brincadeiras,comidas típicas e muita animação!
Dia 16/06 das 11h00 às 17h00.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Música, dança, esporte... aqui tem!

Algumas fotos do projeto Olímpiadas do Quirino.
Professores e alunos trabalhando juntos para que tudo desse certo.
E deu... todos se empenharam, respeitando o próximo e fazendo sua parte, foi um verdadeiro sucesso!






terça-feira, 12 de junho de 2012

VI Olimpíada Estudantil

 E mais uma vez os meninos do vôlei da nossa escola conquistaram um título! São bi-campeões nas olimpíadas estudantís, realizada no SESC Pompéia, SP! Ficaram em primeiríssimo lugar!
As meninas do handebol também fizeram bonito em quadra e trouxeram um troféu nessa modalidade, na terceira colocação.
Tivemos ainda a participação no futebol de salão e mesmo não ganhando todas as medalhas, obtivemos um excelente resultado.
Parabéns aos professores de educação física Rodrigo, Luciana, Adriana, Vera, Bárbara e a monitora  Jéssica que se prontificaram a treiná-los e  aos alunos que dedicaram ao trabalho em equipe, tornando possível mais essa conquista!
Lembrem-se : Com dedicação sempre é possível vencer os obstáculos! E ano que vem tem mais!


VÔLEI






HANDEBOL






FUTSAL 







terça-feira, 5 de junho de 2012

Olimpíadas Quirino

Em maio, tivemos a abertura das Olímpiadas Quirino, organizada pelos professores de Educação Física.














E embora seja uma competição entre equipes, cabe lembrar que o mais importante sempre é participar com alegria e respeito aos colegas.