quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aulas de inglês no ensino fundamental I

O inglês nas séries iniciais foi implantado este ano nas escolas municipais. Como eu estava de licença maternidade, somente agora começarei a postar atividades e trabalhos da minha área com os meus pequenos. Durante o meu período da minha licença os alunos estiveram sob o cuidado de outros profissionais, que trabalharam outros aspectos da língua inglesa.
Em setembro, estaremos trabalhando contos de fada e contos maravilhosos.


Gênero Textual: Fairy tales ( Contos de fada/maravilhosos)

Atividades orais ( speaking/listening):
Salas 1o.A,B,C,D - 3o. A,B,C,D - 4o. A,B,C,D

Ouvir narrativa em inglês;
Repetir vocábulos e frases;
Interpretar frases e vocábulos.

Atividades escritas ( writing/ reading ):
Salas  3o. A,B,C,D - 4o. A,B,C,D


Identificar vocábulos e frases curtas;
Compreender vocábulos e frases curtas;
Realizar ditado com apoio de imagens;
Relacionar imagem e legenda.


Objetivo geral:

Familiarização com a língua estrangeira;
Reconhecimento das marcas textuais do gênero trabalhado;
Comparação do texto em inglês com os de seu idioma oficial;
Apreciação do texto literário em outro idioma;
Apresentação e ampliação do vocabulário específico ao gênero textual.


Atividade da turma dos primeiros anos,
 montagem do cenário da história dos três porquinhos, após a leitura do conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário