sábado, 26 de março de 2011

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher
















O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". (texto retirado do Portal da Família - http://www.portaldafamilia.org/).
Trabalho realizado pelos alunos e professores do ensino fundamental II do período da tarde.









sábado, 12 de março de 2011

V Olimpíadas Estudantis!!!

Este ano, novamente, teremos participação garantida na V Olimpíadas Estudantis.
Espero e desejo que este ano, nossos alunos/atletas, possam aproveitar ao máximo esse evento, visando a superação, o esforço, o trabalho em equipe e lógico que não pode faltar a diversão!
Boa sorte às equipes e alunos inscritos!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

Nossa escola também tem carnaval!!!





























Dia 04/03 foi realizado um pequeno baile de carnaval com os alunos de Fund I, teve muito confete, serpentina e muita dança... as professoras também curtiram a festa e dançaram muiiito!

sábado, 5 de março de 2011

Campanha contra à Dengue no Quirino

Como já foi explicado no post anterior, nossos alunos trabalharam nessas duas últimas semanas de fevereiro na campanha contra à Dengue. As professoras Lusia, Marcia e Claudia aproveitaram a campanha e trabalharam também o lado artístico dos alunos, além dos folhetos explicativos.












segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Campanha de combate à dengue no Quirino!


Durante as duas últimas semanas de fevereiro, foi realizada a campanha de prevenção e combate à dengue.
Nesse período, os alunos ouviram explicações, participaram de discussões, realizaram pesquisas e produziram textos e cartazes sobre o assunto.  
A campanha terminou, mas o trabalho de combate deve continuar!
Muita atenção!
Com a dengue, não se brinca!



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ano novo, chances novas!


As aulas recomeçaram.
Novas oportunidades de aprendizado surgem todos os dias.
Esteja atento ao que os professores têm a dizer.
Preste atenção nas aulas, leia atentamente os textos e procure tirar suas dúvidas durante as explicações. Se mesmo assim ainda restarem dúvidas, chame o professor e peça uma nova explicação.
Os amigos também podem ajudar, formando grupos de estudo onde quem sabe um assunto ajuda quem tem mais dificuldade.
Todos nós temos capacidade para ensinar e aprender.
Não deixem as dúvidas de lado.
Perguntem.
Pesquisem.
Debatam.
Reflitam. 
Acreditem no potencial de vocês e não desanimem quando não alcançarem um resultado de imediato. Há tempo para traçar metas e buscar os objetivos.
Estudar é fundamental.
Lembre-se o professor faz a parte dele e você deve fazer a sua!
Um bom ínicio de semestre escolar!
Abraços carinhosos da professora Beth

domingo, 30 de janeiro de 2011

Início das aulas 2011

Dia 07.02.2011 recomeçam as aulas.
Esteja preparado para recomeçar, rever amigos e professores, fazer novas amizades e aprender uma porção de coisas novas. Seja bem-vindo a mais um ano letivo! E lembre-se: nosso esforço sempre é recompensado, boas atitudes sempre dão bons frutos!



"Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a sim mesmo.
É renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi pra perdoá-las um dia...
Sentiu-se só diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...
Onde quer chegar?
Ir alto?
Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor...
Se pensarmos pequeno... coisas pequenas teremos.
Mas se desejarmos fortemente o melhore, principalmente, lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura!
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE