terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Formatura do PROERD

E  hoje  tivemos o imenso prazer de realizar a  formatura da turma do PROERD/2011 (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência ).



O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem seu uso. Ele ensina técnicas de resistência à pressão dos amigos, auxiliando as crianças a dizerem não as drogas.    


O PROERD tem como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Dá ênfase especial em alcançar crianças do 4° ano do Ensino Fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.


O programa busca também oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em que eles podem confiar. Permite as crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação as autoridades e respeito as leis.
           
 Apresentando a solenidade, tivemos a professora Gisleine



 Elaine, nossa excelente assistente de direção deu início ao evento:

Como parte das atividades de sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, tendo como tema: “O que aprendi com o PROERD”,  onde foi escolhida a melhor redação de cada sala. Os alunos leram as suas redações e receberam uma medalha pela excelente contribuição com o programa:




 A banda de nossa escola também esteve presente, sob a regência de nossa ex-aluna Jéssica Romano:
As professoras de cada sala, juntamente com as instrutoras do PROERD, entregararam os diplomas para os alunos:


Posteriormente foi feito o juramento do programa:

Professoras e instrutoras foram homenageadas pelos alunos:


Após as homenagens, a solenidade  foi encerrada com o Hino do PROERD, cantado em alto e bom som pela garotada, que se animou com a presença do mascote da instituição.





E ano que vem, tem mais!!!

Excursão ao Sítio São Paulo

No dia 05 de dezembro, alunos do ensino fundamental I foram conhecer e se divertir no sítio São Paulo.
Ficam aqui registrados alguns desses momentos:


As professoras:
 E os alunos:






segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Árvore de natal. . .

Um dos símbolos de natal, é a árvore cujo o significado é vida, paz, esperança e alegria.
As crianças costumam se encantar com as imensas árvores enfeitadas pela cidade.
Aproveitando o momento natalino e reaproveitando revistas velhas e sem uso, também criamos pequenas árvores para enfeitar nosso natal.

Uma das árvores finalizada.
Material utilizado: revista, cola e restos de papel crepom para fazer as bolinhas.


 Alunos fazendo as dobraduras nas folhas das revistas





Professora Karla ensinando aos alunos como se faz a dobradura


E outro detalhe na sala, mais uma utilidade para os cds riscados , transformar em uma árvore de parede:



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Representação de Sólidos Geométricos

E os alunos da professora Karla se empenharam para montar as figuras geométricas estudadas em sala de aula... Fica aqui o registro de mais uma aula interessante, em que os alunos trabalharam em conjunto para realizarem os objetivos propostos pela professora! 









sábado, 26 de novembro de 2011

Dia da Família na Escola

Hoje foi dia de coral, sessão gratuita de cinema e brincadeiras diversas em nossa escola.
O coral dos segundos anos  além de cantar, encenou o nascimento de Jesus para a plateia de familiares e amigos que puderam estar presentes e foi um sucesso!








Depois da apresentação, foi hora de brincadeira e lanche, enquanto a turma aguardava a sessão cinema:







E todas as crianças que compareceram ao nosso evento ganharam bolas de presente!

A Equipe Quirino agradece aos pais e alunos que  puderam nos prestigiar e a todos os professores que dedicaram seu tempo à nossa escola. Bom final de semana e até a próxima!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bola pra frente!

Hoje foi o último dia de aplicação da prova Brasil nas oitavas séries e amanhã será o último dia de prova nas quartas-séries. O número de ausências foi baixo e pudemos perceber que a maioria se empenhou em buscar bons resultados.
Já a turminha das quintas-séries da manhã aproveitou para bater uma bolinha. Hoje foi o campeonato de futebol das quintas-séries. Claro que eles adoraram! Meninas e meninas aproveitaram para mostrar todos os 'dotes futebolísticos' e se divertir muito...