quarta-feira, 27 de julho de 2011
Informações...
Um leitor entrou em contato perguntando sobre onde poderia comprar um livro de quarta-série que o filho havia perdido. Peço que entre em contato informando qual matéria e título do livro.
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Nossa festa junina...
Alguns momentos...
Os lindos caipirinhas que alegraram nosso sábado:
A animada turma da manhã nas barracas: brechó, corrida do dado, pescaria, árvore surpresa, cantina, doces e salgados:
Um dos destaques da festa foi a dona Chiquinha, mais conhecida como Professor Rodrigo, de educação física:
E destaque também para as danças tipicas apresentadas pela turma do nível I:
Pela tarde, a animação continuou e tivemos também a quadrilha do nível II, com alunos e professores:
A turma do Quirino agradece a todos pelo sucesso da festa! E ano que vem, tem mais!
sexta-feira, 10 de junho de 2011
V Olimpíadas Estudantis: fase pré pólo




Terça feira começou a fase pré pólo das V Olimpíadas Estudantis, nossos meninos foram jogar handebol, mas infelizmente não conseguimos nos classificar para a próxima fase. Na quarta feira foi o dia do volei, jogamos com duas equipes da DRE Butantã, tomamos um susto no primeiro jogo, no qual perdemos o primeiro set, mas os meninos se superaram e realizaram bem a tarefa dada à eles.
Resultados: vencemos os dois jogos (2x1 e 2x0), conseguindo assim uma vaga para a próxima fase do campeonato.
Parabéns meninos, por mais esta conquista!!!
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Contagem regressiva para o nosso arraial!
A venda de rifas de duas cestas básicas e uma cesta de dia dos namorados já começou...
E durante toda essa semana a escola estará sendo enfeitada...
Bandeirinhas e caipirinhas fazem parte da decoração...
As meninas das oitavas séries estão ajudando a vender as rifas...
E os ensaios das danças típicas seguem firme...
Todos ajudando e empolgados com a festança!
Não deixe de aparecer!
domingo, 5 de junho de 2011
Dia do Meio Ambiente
No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.
A data comemorativa foi criada em 1972, a partir de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), que teve o objetivo de tratar assuntos relacionados ao meio ambiente.
Esse encontro reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, e o assunto principal foi a destruição contínua que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência.
Esse encontro reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, e o assunto principal foi a destruição contínua que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência.
O Brasil começou um trabalho de preservação ambiental, a partir de 1974, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza. Infelizmente ainda há muito o que se fazer.
( Fonte :http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-mundial-do-meio-ambiente-ecologia.htm)A poluição das águas, solo e ar causa muitos prejuízos a todos nós.
Por isso, nessa semana, pense em uma atitude que pode adotar para ajudar nosso meio-ambiente.
Adote essa atitude para a vida e contribua para um mundo melhor para nós e para nosso futuro.
1. Prefira detergentes biodegradáveis e produtos de limpeza que não agridam o meio ambiente. O cloro da água sanitária gera poluentes que prejudicam a flora e a fauna. Evite aerossóis com CFC, gás responsável pelo buraco na camada de ozônio.
2. Não escove os dentes com a torneira aberta. Gastam-se até 12 litros de água cada vez que se faz a higiene bucal sem fechar a torneira. Na cozinha, ensaboe a louça toda antes de abrir a torneira para o enxágüe.
3. Economize papel. Estima-se que para cada 100 quilos de papel reciclado são poupadas sessenta árvores.
4. Banhos que duram quinze minutos são ecologicamente incorretos: gastam em média 243 litros de água. A ONU diz que cada pessoa necessita de cerca de 110 litros de água por dia para atender às necessidades de consumo e higiene.
5. Pilhas, baterias e lâmpadas contêm substâncias que podem contaminar a terra e o lençol de águas subterrâneas. ( Mercados e algumas lojas em shoppings possuem um lugar para o descarte das mesmas)
6. Leve sua própria sacola de compras ao supermercado. Isso diminui o consumo de sacos plásticos, reduzindo também o volume de lixo produzido.
7. Separe o lixo para reciclagem. A Comlurb calcula que apenas 5% do lixo da cidade é separado, apesar de haver coleta seletiva em quarenta bairros.
8. Só use a máquina de lavar roupa quando ela estiver cheia. Com poucas peças e lavagens freqüentes, gastam-se mais água e energia. A Light informa que, ligando a máquina dia sim, dia não, a economia é de 9 quilowatts-hora por mês na conta de luz.
9. Não compre nem cozinhe mais alimentos do que vai consumir. O material reciclável deve ser posto em sacos transparentes, para facilitar a identificação.
10. A geladeira e o freezer podem responder por 30% do consumo de luz. Compre os que têm o selo Procel (Programa de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica). Evite deixar a porta da geladeira aberta por muito tempo e não guarde alimentos ainda quentes.
Fonte: Guia de Boas Práticas para o Consumo Sustentável do Ministério de Meio Ambiente (www.mma.gov.br/port/sds/index.cfm)
Decomposição do lixo:
Não espere que a solução de um mundo melhor venha do outro. Todos devem fazer sua parte!
Pense nisso!
Boa semana!
Fontes:
Clique nos links e saiba mais...
http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-mundial-do-meio-ambiente-ecologia.htm
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/meio-ambiente-reciclagem/decomposicao-do-lixo.php
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/conteudo_245912.shtml
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Ainda nas Olimpíadas...




Mais um dia de provas nas V Olimpíadas Estudantis, dia 30/05 foi a vez do atletismo. Nossos alunos participaram e curtiram as provas com muito entusiasmo e lógico que obtivemos resultados excelentes.
Alex - prata (100m)
Abner - ouro (200m)
Alex - prata (200m)
Ana Gisele - prata (salto em extensão)
Paulo - bronze (salto em extensão)
Lógico que eu não poderia esquecer dos outros participantes: Hudson, Pedro, Caio, Leticia que desempenharam muito bem seu papel.
Obrigada mais uma vez pela confiança.
Prof. Adriana
Assinar:
Postagens (Atom)











